domingo, 9 de junho de 2013

Olhos castanho claro levemente puxados


Lá estava eu, na casa do Yuri. Estivemos em silêncio por um bom tempo, provavelmente para organizarmos nossos pensamentos.

- Eu vou mudar... Se for pra você ficar melhor.

- Eu vou melhorar.

Ele foi tirando sua corrente, seu boné e até seus tênis. Eu ainda não havia reparado no seu rosto, mas ele era lindo. Que azar o meu hein, só me relaciono com guris bonitos. Seus cabelos são loiros, tem olhos castanhos bem claros e levemente puxados. O sorriso é daqueles que mostram todos os dentes sem mostrar a gengiva. Tem 1,70 de altura e um belo corpo.

- Bom, vamos! Já terminamos o trabalho e está começando a ficar tarde. - ele foi se levantando.

- Eu vou sozinha. - falei curto e grosso.

- Esta bem. - ele abaixou um pouco a cabeça e não olhou para mim enquanto falou.

Ele abriu o portão e ficou me olhando até o momento em que eu virei a esquina. Agora, adivinhe para onde eu iria... Estava indo direto para a casa do Lucas. Só que não deu, eu comecei a me sentir tonta e então tudo ficou preto. Só lembro-me de estar a umas três quadras da casa do Lucas, perto de uma praça.

POR LUCAS:

Estava olhando tevê, já era meia noite e meia por aí quando me ligaram. Do outro lado do telefone pude ouvir alguém ofegante recuperando o fôlego para falar:

- Lucas? - era o pai da Ísis.

- Sim.

- A Ísis está por aí?

- Não, por quê?

- Ela não está em casa. Não atende seu celular e não sei para onde ela foi. Não sei mais por onde procurar.

- Sério? Eu vou procurar e te ligo qualquer coisa.

Não esperei que ele me respondesse. Desliguei o telefone. Peguei meu celular e sai correndo sem avisar ninguém. Comecei a andar sem rumo algum, estava andando em volta de todas as quadras olhando para todos os lugares. Eu não tinha ideia de onde procurar. Ela não curtia sair pra nenhum lugar, a única pessoa que ela ia visitar frequentemente era eu. Porque tudo precisa acontecer sucessivamente? Cheguei ao centro e nada da Ísis. Andei boa parte da cidade sem ver nada nem ninguém que pudesse me dar alguma luz. Estava voltando pra casa para procurar novamente. Pensamentos como: "se ela estiver na casa de algum garoto com más intenções?", "e se ela estiver em algum bar?" passavam pela minha cabeça. Isso estava acabando comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário