terça-feira, 2 de julho de 2013

Lucas e Yuri, sério isso?


- Acorda, caralho!

Acordei lentamente.

- Oi?

- São sete horas da manhã. Temos aula e você não tem material, o que significa que temos que passar na sua casa antes de ir pra aula. 

Ele saiu do quarto em direção da cozinha e me deixou plantada na cama. Ao meu lado avistei minha roupa, aquela qual eu usava ontem. Estava dobrada em cima do criado mudo, seca e cheirosa. Vesti as roupas e sai correndo pra cozinha. Lá, em cima da mesa, havia um café quentinho que o Lucas preparou pra mim. Tomei às pressas. Nós dois acompanhamos a mãe de Lucas, Sônia, até seu carro. Ela iria me levar até em casa e de lá íamos a pé até a escola.

No fim, chegamos sete e quarenta. Como se não fosse normal eu me atrasar. A coordenadora linda nos ignorou. Acho que foi porque o Lucas nunca se atrasa, então ela deu um desconto. Pensando bem, ela não merece ser chamada de linda. 
Separamos-nos e fomos cada um para sua sala.

- Qual é a desculpa dessa vez? - disse Caroline, a professora de química. 

- Como assim dessa vez? - retruquei

A sala toda, agora, prestava atenção em mim.

- Já te ignorei tantas vezes quando chegou atrasada, que perdi a conta.

- Me desculpe? 

- Ah! Vá se sentar.

Ouvi risadinhas por todos os cantos. Como eu odeio todo mundo daquela sala nem procurei os donos das vozes. Ao me sentar, havia um bilhete em cima da minha mesa. O autor era o Yuri e estava escrito assim:
"Oi. Porque não veio ontem? Foi pelo o que aconteceu segunda e tu não quis mencionar ou pelo o que aconteceu na minha casa?"
Respondi:
"Nem um, nem outro. Eu desmaiei e houve muitas coisas depois disso. A propósito, o senhor está muito elegante hoje. haha"
Ele estava de jeans, moletom e All Star. Em outras palavras, lindo.

Passou química, veio história, depois um período de literatura e finalmente chegou o recreio. Saí da sala quase que correndo, como sempre, mas dessa vez alguém veio atrás de mim. 

- Como assim desmaiou?

- Ah, nada.

- Não é nada. Me explica. Pelo ou menos isso.

- Ta... Eu desmaiei quando saía da tua casa.

- Eu sabia que deveria ter ido junto! Eu sou o culpado por tudo então. - falou desesperado.

- Te acalma, não é nada...

- Ah... Não vem com essas. E o que causou o desmaio? Porque imagino eu, que você foi no médico, ou não?

- Fui ao médico, eu tenho anemia.

- O que? - falou ele, um pouco alto demais.

Nesse momento tínhamos descido as escadas e o Lucas estava à minha espera. Pareceu um pouco surpreso ao me ver descer com alguém mas não demonstrou ciúmes e continuou me esperando.

- Oi! - falou Yuri animado e me pareceu esquecido do que estávamos falando.

- Oi. - respondeu Lucas com um tom monótono de quem está com sono.

- Meu nome é Yuri, eu sou amigo da Ísis.

- É? Hm... Meu nome é Lucas e eu sou amigo dela desde a infância.

- Legal! - Yuri exibia uma aura muito simpática e sociável.

Ver aqueles dois conversando durante o recreio foi realmente estranho. Sem contar a parte de que eu fiquei totalmente deixada de lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário