sexta-feira, 24 de maio de 2013

Eu e aqueles ao meu redor

Meu nome é Ísis, Ísis da Rosa. Minha mãe me deu esse nome pelo amor que tinha à lua. Ísis tem origem da mitologia grega, a deusa da lua. Não gosto do meu nome, é tão diferente. Não tenho apelido nem nada do tipo. E mesmo se alguém tivesse me dado um, não seria algo que me agradaria no fim das contas. Rosa eu herdei do meu pai.

Na minha casa vive eu, meu pai e meu irmão mais velho. Meu pai se chama Carlos e meu irmão ganhou o nome de Eósforos (é o deus das estrelas). Pior que o meu né? Na escola o chamam de Eós. Ele é 3 anos mais velho que eu e se acha demais por esse fato. Meu pai se divorciou da minha mãe um ano antes do acidente que levou ela à falência. Por mais que eu não goste de falar sobre isso eu vou lhes contar o que aconteceu. Não foi nada de anormal, era um dia como outro qualquer. Às sete da manhã ela estava saindo de casa para o trabalho, ia pegar o ônibus na parada perto de casa e no meio do caminho ela foi atropelada por um carro. O homem estava bêbado. Na época eu estava com 3 anos de idade e não entendia direito onde estava quando fui ao velório. Aos poucos eu fui entendendo e me sentindo cada vez mais solitária.

Eu fui excluída quando entrei na escola porque era estranha. Vestia roupas diferentes, falava sobre livros e música clássica, usava óculos e era bem magra. Eu uso óculos desde sempre. Agora estou nos meus 15 anos e estou no 1º ano do colegial. Tenho cabelos castanhos, olhos castanhos avermelhados, meço 1, 47 cm e ultimamente estou usando óculos quadrados estilo nerd. No inverno sempre estou usando uma touca e um cachecol porque quando eu era pequena minha mãe sempre me encheu de roupa para sair. Minha roupa casual é um all star, calça jeans preta e um blusão ou moletom (não curto casaco). Meus passatempos é ler livros e mangás, escutar música no fone de ouvido e ficar no computador. Não gosto de olhar TV (muito menos novela), ler revistas para adolescentes e pintar minhas unhas. Isso dificulta ter uma conversa produtiva com a maior parte das gurias da minha idade, então eu só tenho amigos garotos.

Meu melhor amigo é amigo do meu irmão, então é até meio embaraçoso. Ele se chama Lucas. E eu, só eu, o chamo de Luc. Os outros o chamam de luquinhas. Ele é dois anos mais velho que eu e já está no 3º ano do colegial. Seu cabelo é castanho escuro e cacheado. Mede 1,75 (ele é dois de mim, hehe). Estudamos na mesma escola e passamos o recreio juntos. Isso faz a escola ser um pouco menos insuportável.

As minhas notas são quase todas na média, passo de ano com o mínimo. Me dou bem em matemática (não sei explicar bem o porquê) e história. Eu gosto de história, coisas antigas e tudo isso me deixam fascinada. Por mais incrível que pareça não me dou bem em literatura mesmo amando ler livros e poesias.
Todas as terças eu tenho aulas de teatro às 16 hs até às 19 hs. Amo a possibilidade de viver outra vida dentro do palco. A ansiedade e alegria se misturam e se transformam em uma sensação maravilhosa. Ao ouvir as palmas de agradecimento do público meu coração se sente confortável e acomodado. Eu sei que lá é o meu lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário