terça-feira, 28 de maio de 2013

Tudo por incompleto


Era sexta. E eu já estava esgotada de tantas horas em uma sala de aula. Bateu para o final da aula. Saí daquela sala quase correndo e esbarrei no Lucas sem querer. Ia dizer desculpa, mas era o Luc. Fui com ele até a parada e combinamos o final de semana.

- Bom, hoje não da pra você ir lá em casa. Vai sábado. - disse ele.

- Porque não?

- Razões.

- Lucas?

- Que foi menina?

- Só me diz por que eu não posso saber.

- Nada meu. Não se preocupa.

- Hm...

Ultimamente Lucas está diferente comigo. Não me diz mais tudo o que acontece e o que diz é pela metade. Foi difícil dormir pensando nisso. Ele estava estranho comigo, eu só podia ter feito algo. Ele dificilmente me tratava daquele jeito. 


Sábado de manhã, finalmente! Eu precisava conversar com ele. Lucas me mandou uma mensagem:
"Hey Isí, eu queria saber se tu vai dormir aqui ou só ficar a tarde?"
Não era sempre, mas eu dormia de vez em quando lá no Luc. Respondi:
"Vou dormir. Preciso ter umas conversinhas contigo. Chego aí às 18 hs."
Dormi à tarde e depois me arrumei pra ir na casa daquela criatura. Botei Jeans (sempre), uma camiseta do Guns N' Roses e um coturno. Na mala só o pijama e um blusão azul listrado. 

Quando eu cheguei lá, só estava ele e o Ruan (seu irmão de 9 anos) em casa.

- Meu pai e minha mãe saíram.

- Então vamos cuidar do Ruan? 

- Exatamente.

- Ah, ta então - segurei o braço do irmão dele- Ruan, venha comigo. Como você já deve saber, teu irmão é inútil. Então a Isís vai fazer a sua janta.

Fomos indo até a cozinha e o Lucas veio correndo atrás reclamando que ele não era inútil coisa nenhuma, que já tinha cuidado várias vezes do seu irmão e não era hoje que eu ia mudar isso. Pegou uma panela e foi fazer massinha miojo para criança. Coitado. Peguei a panela dele e o xinguei:

- Que desnaturado!

- Desnaturado é uma óva. Ele ama massinha miojo.

- E daí, não se alimenta uma criança com massa.

Peguei a panela que estava com Lucas e fiz arroz. Peguei a panela de pressão e fiz feijão. Como não tinha muita coisa naquela casa eu acabei fazendo carne moída. Depois de jantarmos já era 19 hs. Eu e Lucas fomos para o quarto e Ruan ficou jogando video-game.

- Eu tenho pena dessa criança.

- Só sabe achar defeito em mim hein Isís da Rosa?

- Porque você só tem defeitos Lucas Rodrigo Zunder. - mostrei a língua.

- Não me chame pelo nome inteiro. - ele ficou muito sério.

- Por quê?

- Nada, só não me chama mais assim.

- Era isso que eu queria falar contigo. Por que diabos você está deixando de me falar as coisas? Só essa semana, já sei de umas cinco coisas incompletas. O que houve?

Lucas me pegou pelo pulso. Pegou nossos celulares e sua carteira.

- Vamos.

- Pra onde? Vai deixar a criança sozinha?

- Af. Ele sempre fica sozinho em casa.

- Ta, mas pra onde tu vai me levar.

Pulamos a janela e ele disse:

- Pra rua. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário